Visitas \õ/

10 janeiro 2012

" Sabedoria "

Escrito pelo dedo de To Save às 09:56

Numa bela manhã ensolarada, nos meados do ano 400 a.C., Sócrates encontrava-se meditando próximo a uma lagoa. Subitamente, um jovem interrompeu  sua concentração com a seguinte pergunta? “O que preciso fazer para obter sabedoria?”
Diante de tal pergunta universal, o filósofo o conduziu até a lagoa, afundou-lhe a cabeça na água e segurou-a  fortemente. O jovem conseguiu se livrar da força exercida pelo filósofo e perguntou?
- O que está acontecendo? Eu apenas lhe fiz uma pergunta e você tentou me afogar!
O filósofo retrucou?
- Você deseja obter sabedoria?
E o jovem respondeu?
- Sim, isto é o que eu mais desejo.
Novamente Sócrates afundou a cabeça do rapaz e apesar de sua resistência, segurou-a fortemente debaixo da água por alguns segundos. Desesperado, o rapaz gritava:
- O que você esta fazendo comigo? Eu só quero saber o que fazer para obter sabedoria!
E pela terceira vez o filósofo grego imergiu a cabeça do jovem na água.
O jovem inconformado, debatendo-se, falou:
- Você esta maluco? Vim procura-lo para saber como vencer na vida e você tenta me tirar a vida!
Ao que Sócrates respondeu?
- NO DIA EM QUE VOCÊ DESEJAR A SABEDORIA COMO DESEJOU O AR PARA RESPIRAR, ENTÃO ALCANÇARÁ A SABEDORIA.
- Provérbios 4:4-9 -

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

To Save a Life Copyright © 2013 Design Tati Ackles